Mostrando postagens com marcador variedades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador variedades. Mostrar todas as postagens

20 de maio de 2010

As 10 pessoas mais estranhas do mundo!

1- A mulher que tem orgasmos sem parar

O barulho de um trem, o secador de cabelo, uma máquina fotocopiadora – tudo isso é motivo para Sara Karmen, uma britânica de 24 anos, sentir um orgasmo. Somente durante os 40 minutos de uma entrevista ao jornal News of The World, ela teve 5 orgasmos.
A moça sofre da Síndrome de Excitação Sexual Persistente, que faz com que ela fique excitada por grandes períodos de tempo, mesmo sem ter um estímulo sexual.

17 de maio de 2010

Datas estranhas e curiosas

imageSabe aquelas datas que tem no meio do ano que você nem sabia existia, um exemplo é o Dia da Marmota, você sabia que existia? Tem algumas nesse tópico que já eram bem conhecidas como 01 de abril, ou mais conhecido como o “Dia da Mentira”. Veja abaixo algumas datas estranhas e curiosas.

15 de maio de 2010

30 coisas idiotas que você já fez

idiotaSabe aquelas idiotices que você fez, mas que na hora não percebeu e só depois se deu conta do que fez? Um exemplo: Você estava lá no seu PC ouvindo uma música dai  você pausa ela por algum motivo e depois de 1 hora percebe que ela ainda está pausada (faço isso direto). Tenho certeza que dessas 30 coisas idiotas que tem neste post pelo menos metade você já fez. Eu pelo menos confesso que praticamente todas elas eu já fiz.

14 de maio de 2010

O Orkut está perdendo a atratividade?

Não é nenhuma novidade: os brasileiros (em sua maioria) adoram redes sociais. Sonico, hi5, Badoo, Linkedin, MySpace, Plaxo, Twitter, Facebook, Ning, Via6 e Orkut são alguns dos endereços mais populares no Brasil. O Orkut, lançado em 2004 pela Google, tem reinado absoluto desde que desembarcou por aqui, sendo a rede social mais utilizada no país de acordo com dados de junho de 2009 do Ibope.

No entanto, há debates interessantes acontecendo na internet sugerindo que o Orkut está perdendo a majestade e deixando de ser a rede social preferida no Brasil. De acordo com o próprio Orkut, até 18 de janeiro de 2010, os brasileiros compunham 51,09% do total de usuários mundiais.

Os indianos vêm em segundo com 20,02% e os norte-americanos em terceiro com 17,33%. Ok. Isso não diz muita coisa, afinal a fonte é muito questionável, sendo assim, vamos mais fundo para tentar explicar a possível queda na popularidade do Orkut.

Todos contra o Orkut

O pontapé da discussão começou com afirmações de que as buscas no Google com o termo Orkut vêm diminuindo. De acordo com Marcelo Velloso, da Oslo Mídia, o argumento foi refutado ao se afirmar que quanto mais popular um site, mais pessoas o acessam diretamente, ou seja, digitam www.orkut.com.br no navegador ao invés de realizar uma busca no Google.

Eles querem derrubar o Orkut

No entanto, Velloso também pondera que quanto mais popular um site, mais pessoas tendem a buscar informações sobre ele no Google ou qualquer outro buscador. Contudo, no Brasil a televisão funciona como principal fonte de informação para a maioria da população. Dessa forma pode ser que muitos usuários souberam do Orkut pela TV e foram direto à página, o que pode por em cheque a questão de "popularidade = mais buscas".Dados e informações

Para buscar informações e tentar responder à pergunta que não quer calar, reduzimos as opções de redes sociais para três: Orkut, Twitter – apesar do enfoque diferente do Orkut – e Facebook, a princípio, o maior concorrente. Como não temos acesso aos dados oficiais de acessos únicos e pageviews de cada site, vamos buscar fontes alternativas.

A busca por dados começa no Alexa, um site que fornece dados sobre o comportamento do usuário da internet no mundo. De acordo como o site, no Brasil o Orkut.com.br é o segundo domínio mais acessado. O primeiro é o Google.com.br e o terceiro é o Google.com.
No ranking de sites mais acessados no Brasil, o Facebook aparece em 17° lugar e o Twitter logo atrás, em 19°. Só por curiosidade, o Facebook é o segundo site mais acessado no mundo e o Twitter o 12°.

De acordo com o Alexa, os dados são atualizados todos os meses e baseados no número de acessos e pageviews de cada site. Curiosamente, o Facebook estagnou no fim de agosto de 2009 ou não forneceu mais dados para a pesquisa.

Comparativo de dados entre os três sites

A ascensão do passarinho

O Twitter chegou de mansinho, mas abocanhou uma parcela significativa dos, aproximadamente, 64 milhões de usuários da internet brasileira. De acordo com o Ibope Nielsen, o microblog deu um salto de 3,7 milhões de usuários, em maio do ano passado, para quase 9 milhões em julho do mesmo ano.

Com o aumento no número de perfis, a porcentagem de internautas que navegam na web e que acessam o Twitter também subiu de 11% para 23% no mesmo período. Dados do Google Trends mostram o aumento significativo do interesse nas buscas pelo Twitter no Google nos últimos 12 meses.

O que era quase zero no início de 2009, começou a subir em abril e não parou mais. Visivelmente, o Twitter caiu um pouco um pouco antes de outubro. Coincidência ou não, foi justamente nesse período que os rumores sobre a nova interface do Orkut começaram a pipocar na web.

O crescimento do Twitter

De acordo com o Google Insights for Search, os estados do país onde o Twitter despertou mais interesse no quesito buscas foram Tocantins, São Paulo e Amazonas. Vale lembrar que os dados são considerados pelo número de pesquisas pelo termo Twitter no Google e não levam em consideração o número de acessos diretos.

Mais interessados no Twitter

A chegada do Facebook

O site de relacionamentos Facebook é um dos mais utilizados no mundo inteiro. No entanto, aqui no Brasil, ele ainda não decolou entre todas as classes sociais. Pode-se dizer que, depois que o serviço ofereceu páginas traduzidas para o português, oficialmente em dezembro de 2008, a rede começou a subir nas terras tupiniquins.

Não por acaso, no Google Insights for Search, o Facebook saiu do zero no número de buscas em setembro de 2008, período quando os testes para a versão em português estavam acontecendo. Obviamente, isso são apenas hipóteses, afinal na web é difícil afirmar com 100% de certeza que o aumento aconteceu em decorrência a um único fato isolado. 

No entanto, é visível o crescimento da rede no Brasil a partir das buscas, pois nos últimos 12 meses o termo “Facebook” quase dobrou o número de pesquisas no Google.

Tendências no Facebook

Assim como o Twitter, em alguns estados o Facebook desperta mais interesse. Rio de Janeiro, Amazonas e São Paulo lideram as buscas pelo termo. 

Interesse pelo Facebook no Brasil

E o Orkut?

Em relação aos dois concorrentes, o Orkut mostra bons resultados e interesse elevado dos internautas desde que chegou por aqui. Ainda com os dados do Google Insights for Search, nos últimos 12 meses, a rede social da Google deu uma lavada no Twitter e Facebook. Com resultados oscilantes, mas sempre bem acima dos rivais, ela ainda mantém seu reinado.

Buscas por orkut em relação aos concorrentes

Os estados com mais interesse no Orkut e com mais buscas pelo termo no Google são Tocantins, Piauí e Pará.

Interesse por estado

O que iniciou a discussão?

Provavelmente, o que iniciou a discussão acerca da queda da popularidade do Orkut foi o aumento de usuários brasileiros no Twitter e Facebook. Sem dúvida, esse aumento aconteceu, no entanto, porque o número de usuários da internet também vem subindo sem parar. Para afirmar que o Orkut está perdendo a popularidade, precisamos, em primeiro lugar, pensar onde essa pergunta está sendo feita.
Perfis

Com os dados apresentados é possível visualizar a hegemonia do Orkut frente aos concorrentes, porém não se podem fechar os olhos para o crescimento do Twitter e Facebook. Ao acessar os três serviços observa-se que os interesses em cada uma das redes não são os mesmos.

Públicos diferentes para redes sociais diferentes

Para Juliana Vlastuin, aluna do doutorado em Sociologia na UFPR, “o Orkut continua sendo um lugar para fazer ou manter amizades, conhecer os interesses das pessoas, os locais que visitam, as músicas que ouvem e, para alguns, é uma vitrine".

A estudante continua: "O Twitter possui um perfil de palanque. Os usuários interagem mais, falam mais e usam a sua rede para trocar, obter e filtrar informações. Já o Facebook, permite ter acesso às mesmas pessoas do Orkut, mas também a pessoas de outros países e serve como uma rede de relações distintivas, afinal ‘todos têm Orkut’. O Facebook reduz o número de usuários porque exige algumas competências que nem todo o brasileiro domina – inglês, por exemplo  -,  que não são exigidas no Orkut”.
Conclusões
Como pudemos observar o Orkut, aparentemente, não está perdendo a popularidade, mas sim  dividindo a atenção com outras redes. O Twitter e o Facebook – redes utilizadas como ferramentas de comparação – ainda estão longe da rede social da Google, pois usuários que não acessam a internet diariamente ou que não falam inglês ainda não se interessam pelos serviços, ao contrário do que acontece com o Orkut.

Tem lugar para todos

Muitas pessoas que possuem perfil no Twitter e Facebook também mantêm um no Orkut, no entanto, precisam dividir o tempo entre os três sites, o que no passado era dedicado apenas ao Orkut.

8 de maio de 2010

Os carros voadores

Engarrafamentos são um dos maiores problemas enfrentados pelos centros urbanos atualmente. A frota de carros cresce e o número de veículos por habitante é cada vez maior. Muitas pessoas frequentemente até levam horas para se deslocar de casa para o trabalho ou para a faculdade.

Uma coisa é certa: não há como construir novas ruas nos centros das cidades. Algumas melhorias de urbanismo podem ser realizadas, mas conter o avanço da frota de veículos já é algo impensável. A baixa qualidade dos transportes coletivos desmotiva as pessoas a utilizarem o ônibus ou o metrô, o que agrava ainda mais a situação.

Ao pensar em todas essas questões, os estudos acerca de meios de transporte aéreos para curtas distâncias têm progredido muito nos últimos anos, com protótipos testados por diversas empresas espalhadas por todo o globo.

Uma tarefa complexa

O vídeo acima mostra uma passagem do filme “O Quinto Elemento” em um futuro não tão distante, que retrata um pouco do que poderemos conferir em nossas vidas. Ali os carros são muito parecidos com os atuais, mas se deslocam em diversos níveis de altura diferentes, em meio às dezenas de arranha-céus, cada vez mais comuns pela falta de espaço nos centros das cidades.

Toda a fluência do trânsito exibida no trecho é um dos maiores desafios dos desenvolvedores dos novos veículos. Sistemas de posicionamento eficientes com ferramentas anticolisão extremamente complexas serão uma necessidade para evitar acidentes, que serão bem mais fatais do que nos carros atuais.

Outro problema é criar ferramentas de direção simples de usar por pessoas comuns. Ao guiar em três dimensões o processo se torna bem mais difícil, o que precisa ser levado em conta por quem cria um carro voador. Atualmente já é complicado manter os novos veículos estáveis em testes, o que precisa ser melhorado drasticamente ao pensar em uma situação real na vida humana.

Para finalizar, é necessário um sistema de voo que atue de forma vertical, já que nas cidades não há espaços semelhantes às pistas de decolagem para os novos carros. Os veículos também não podem ser muito grandes e precisam apresentar boa mobilidade nas ruas, além de serem econômicos o suficiente para não agravarem a crise energética que o planeta enfrentará em alguns anos.

Vantagens

Voar sobre aquele engarrafamento enorme das avenidas e chegar em casa em poucos minutos é o sonho de todo motorista nos finais de tarde. A mobilidade dos transportes aéreos poderá ser infinitamente melhor do que temos hoje. Se as avenidas forem divididas em níveis de altura, teremos dezenas de alternativas para escapar dos engarrafamentos e chegar mais cedo em nossos destinos.

Com veículos que não enfrentam trânsito intenso e que podem sobrevoar áreas com facilidade também se torna viável morar um pouco mais longe do caos urbano. Em poucos minutos você levantará voo e partirá para casa em velocidades bem mais altas do que ocorre atualmente, sem problemas em morar a 50 Km de distância do seu trabalho.

Projetos a caminho!

Moller Skycar

Desde 1989 a empresa já conseguiu colocar um veículo em levitação no ar, o antigo Moller M200X. Depois de duas décadas, diversas alterações e melhorias foram feitas, o que resultou no Skycar, um dos protótipos de maior sucesso até agora.

Com diversos propulsores laterais, o veículo terá capacidade de levitar com facilidade. A velocidade de cruzeiro do Skycar passará de 400 Km/s de acordo com informações de seu desenvolvedor. A proposta deles é de cobrar cerca de 60 mil dólares pelo veículo quando ele estiver pronto para ser vendido em larga escala.

PAL-V

A sigla remete a “veículo pessoal para terra e ar”, projeto de desenvolvedores holandeses como uma evolução de seu carro terrestre já lançado. A ideia agora é acoplar hélices de helicóptero retráteis ao veículo, o que permitirá que ele voe por algumas horas e também seja fácil dirigir nas ruas.

Com apenas uma roda na frente, o PAL-V se inclina nas curvas como uma moto, o que torna a direção agradável e reduz os efeitos de inércia sobre o piloto. A empresa tem realizado testes nos últimos meses para criar um sistema de hélices viável para o veículo.

Urban X-Hawk

A companhia israelense é uma das mais avançadas na elaboração de veículos de decolagem vertical. Os testes do X-Hawk estão bastante adiantados, com simulações reais de voo bem-sucedidas em diversas ocasiões.

O veículo já consegue se manter estável ao flutuar, graças a sistemas de medição de altura e angulação bastante precisos. A versão média dele conseguirá carregar até oito passageiros. Também há a ideia de usá-lo a fim de transportar aparelhos de atendimento médico para alcançar locais com feridos inacessíveis para veículos terrestres.

SkyRider X2R

As indústrias MACRO também já desenvolveram um projeto ambicioso quanto ao carro voador. Chamado de SkyRider, ele poderá viajar a quase 400 Km/h e carregar duas pessoas. Tudo isso será possível a partir de um motor central que alimentará quatro potentes hélices.

Protótipos "Tabajara"

Aerocar International’s

Tem gente que quer ganhar a fama de construtor do carro voador a qualquer custo. Os desenvolvedores do Aerocar pegaram um avião, colocaram rodas maiores e uma frente semelhante a de um carro no modelo. O resultado eles chamam de carro voador, mas vai ficar bem difícil colocar um desses na garagem.

Terrafugia

Semelhante ao modelo anterior, o Terrafugia se parece mais com um avião do que com um carro. A maior novidade nele é a capacidade de encolher as asas, o que o torna até dirigível, mas longe de ter a mobilidade de um carro convencional no trânsito. Além disso, centenas de metros de pista livre são necessários para o modelo levantar voo. Apesar de tudo, o modelo já teve bons resultados como avião, como você confere no vídeo abaixo:

MIT student’s roadable aircraft

Ao menos os estudantes do MIT consideram seu veículo como um avião capaz de rodar em estradas com alguma facilidade. Ele é extremamente parecido com o Terrafugia e já apresenta fase de desenvolvimento final. Pode voar 500 milhas com um tanque de combustível em velocidades próximas de 200 Km/H.

Quanto tempo esperar?

Embora diversos protótipos de qualidade estejam em desenvolvimento, ainda é cedo para dizer quanto tempo levará para termos veículos como estes em nossas garagens. Diversas outras formas de transporte – em especial soluções coletivas – também são cogitadas para diminuir os problemas de tráfego nos grandes centros urbanos.

Outro fator que parece atrasar esse desenvolvimento é o fato de nenhuma grande empresa aérea ou automotiva mover grandes esforços para incentivar a pesquisa. Agora os esforços das montadoras passou a ser a busca por alternativas energéticas para os combustíveis fósseis, nada muito além disso.

Fonte: Baixaki

6 de maio de 2010

13 motivos para você abandonar o Orkut!

No Brasil, quando se fala em rede social o primeiro nome que surge na cabeça da grande maioria dos usuários é o Orkut. Não é à toa que (segundo dados do dia 4 de maio de 2010) 50,6% de todos os perfis cadastrados são brasileiros. O país é seguido pela Índia, com 20%, e pelos Estados Unidos da América, com quase 18%.

É fato, não dá para negar que o Orkut é uma das redes sociais que mais influencia os internautas brasileiros, afinal desde 2004 o número de contas de usuários só vem crescendo. O problema é que nesses seis anos pouca coisa foi efetivamente melhorada na estrutura do serviço.

Muitos dos cadastrados na rede reclamam constantemente de uma série de fatores que poderiam ser melhorados, mas que estão abandonados pela equipe de desenvolvimento. Aliás, deve-se lembrar que ao contrário do Facebook, que trilha seus passos sozinho, o Orkut pertence à Google, que possui outros projetos julgados como mais importantes.

Sair ou ficar?

Os Problemas

1) Demora nas atualizações

Em 2009 houve uma grande movimentação por parte dos usuários: eram boatos, imagens oficiais e não oficiais que circulavam por sites e blogs, notícias sobre necessidade de convites e muita correria pelos poucos que surgiriam. O motivo? O tão esperado novo Orkut que foi lançado cinco anos após o lançamento da primeira versão.

O Novo Orkut demorou para chegar

E apesar de as mudanças gráficas nas páginas de usuários serem muito ferozes, páginas de comunidades continuaram iguais, ganhando apenas algumas curvas. Isso muito após o lançamento do “Novo Orkut”, provando a demora citada acima.

2) Apps com baixa qualidade

Felizmente há exceções, mas grande parte dos aplicativos criados para o Orkut, ou pelo menos dos principais, são feitos com base em aplicativos de sucesso em outras redes sociais, como o Facebook. Além da falta de aplicativos originais, muitos dos que são criados para o Orkut acabam possuindo pouca qualidade gráfica ou bugs, por serem feitos às pressas.

3) Aplicações aparecendo nas atualizações de usuários

As atualizações de amigos são muito interessantes, pois se pode considerar que o mecanismo simula de certa forma alguns serviços de microblogs. O problema é que às vezes essas atualizações deixam de dizer respeito às fotos e mudanças nos perfis, para se limitarem a mensagens como “Seu amigo está jogando Colheita Feliz”.

Atualizações podem ser muito chatas

4) Comunidades tornaram-se rótulos de identificação

No início, os usuários se reuniam para discutir os principais assuntos relacionados ao tema proposto pela comunidade. Com o passar do tempo foram sendo criadas muitas comunidades iguais e também muitas que passaram a se tornar rótulos.

Ao invés de participar ativamente de cinco ou seis comunidades, todos começaram a ingressar em centenas delas, esperando que assim, outros usuários entendessem melhor o perfil colocado na web, dispensando uma resposta conveniente à cruel pergunta: “quem sou eu?”.

Comunidades são rótulos

5) Muitos perfis falsos

Os perfis “fake” já foram um incômodo maior, mas muitos foram excluídos depois de uma limpa feita pela equipe da Google. É verdade que hoje as respostas às denúncias são muito mais rápidas, mas isso não impede a proliferação dos perfis falsos, ainda mais com a eliminação da obrigatoriedade de convite para o ingresso na rede.

6) Muita privacidade

É preciso admitir, todos que estão no Orkut já o utilizaram para “fuçar” a vida de outros usuários. Com o excesso de opções de segurança e privacidade (o que não é ruim para todos), esses momentos de “espionagem” tornaram-se impossíveis.

Existe privacidade no Orkut

7) Orkut Promova

Criar promoções sobre festas, atos públicos ou outras ações é ótimo. Só que o Promova foi atingido pelo vírus do mau uso e tornou-se uma chateação para os usuários, pois começou a ser usado para difundir mensagens ofensivas, satíricas ou simplesmente para frases sem sentido.

8) Público limitado

Ao contrário do que acontece em outras redes sociais, como o Twitter, o público do Orkut é muito limitado ao Brasil. Isso se deve ao fato de a rede ser dominada pelos brasileiros, mas também porque a Google só mostra resultados que possuam compatibilidade com o perfil acessado.

Muitos brasileiros

Por que isso é chato? Simples, impede os usuários de contatarem usuários de outros países e agregar outros elementos às culturas pessoais, o que é muito mais fácil em serviços como o Facebook, que possui um público muito mais heterogêneo.

9) Problemas para enviar recados com links

Depois de um tempo em que todo e qualquer link era aceito pelas páginas de recados, o que gerava a proliferação de muitos vírus disfarçados em “fotos da festa de ontem”, agora é quase impossível mandar um recado com link sem passar pelo “pente fino” do Orkut.

Devido à grande demanda por segurança, mesmo vídeos do YouTube passam por verificações de remetente, ou seja, é difícil passarem direto sem que seja necessária a digitação do texto de confirmação. Mesmo assim, em alguns momentos os recados vão para a pasta de spam.

Verificações demais

10) Não é mais para reencontrar amigos reais

Se lá no começo o Orkut era muito divertido para que os usuários encontrassem velhos colegas de escola ou de faculdade, o mesmo já não pode ser dito. Depois de passar por um período em que uns adicionavam outros usuários apenas para aumentar o número de amigos, a rede social acaba substituindo relacionamentos reais.

11) Depoimentos já foram mais legais

“Diga ao mundo o que você pensa sobre seu amigo”, essa era a proposta dos “Testimonials” lá nos primórdios da rede social. Os depoimentos trocados eram bastante sentimentais e sinceros, dando realmente um significado à utilização deles.

Depoimentos nem sempre são legais

Como quase tudo o que era pra ser dito, já foi dito, a grande maioria dos perfis começaram a ser bombardeados por depoimentos rasos, disputas pelo “topo na lista”(espaço)dos depoimentos e tantos outros que fogem dos ideais do Orkut. Isso sem falar que muitos utilizam os depoimentos para enviar “recados secretos”.Outro exemplo muito bom

12) Usuários inconsequentes

“Hey gata, me add!” é uma frase recorrente na rede social, mas isso não é o pior. Há muitos usuários inconsequentes no Orkut, que não estão interessados em leis morais e colocam fotos chocantes, frases ofensivas e tantas outras coisas que tanto incomodam os outros.

13) Marcar amigos em fotos

Tudo bem, marcar os amigos nas fotos pode ser bem útil, ainda mais porque os marcados têm acesso direto às fotos por meio da página de perfil. O problema é que uma nova modalidade de imagens surgiu com isso.

Todo mundo tem um amigo

Difícil encontrar quem nunca tenha sido marcado em fotos do tipo “todo mundo tem um amigo”. Como vários usuários aderiram ao modelo, muitos se viram obrigados a desabilitarem a marcação para que pudessem parar de ser marcados em desenhos junto com outros muitos usuários.

Gostou do post? Tem muito mais aqui!

4 de maio de 2010

10 coisas que aprendi assistindo TV!

1 – Popularidade na Escola Não Significa Que Você é Legal
dawsons 10 Coisas Que Aprendi Assistindo Séries de TV
Todos sempre desejaram ser populares! Mesmo que no Brasil a popularidade não seja tão fundamental e marcada como nas high schools americanas, com tribos bem desenhadas, ser popular sempre foi o que todos desejamos: se sobressair num grupo, ser apontado como exemplo, causar inveja nos demais. Entretanto, nas séries, eu vi que normalmente as pessoas mais legais não necessariamente são os mais populares da escola. Aliás, muito pelo contrário! Vendo séries eu aprendi que você pode ser você, sem ser o mais popular, que, sendo legal, terá um futuro brilhante pela frente! E, mais do que isso, será sempre lembrado pelas pessoas que mais importam na vida: seus amigos e familiares!

1 de maio de 2010

A Internet tem Dono?

140 Para responder esta pergunta, depende de como você está imaginando que a internet funcione. Se você imaginá-la como um bloco único de serviço ou uma entidade, ela não possui um dono. Assim como acontece com o serviço de telefonia, para que a internet exista da maneira que a conhecemos, não há um responsável por tudo, mas sim vários responsáveis.

Como tudo começou? Nessa época tinha um dono?

A precursora da internet, a Arpanet foi um sistema que interligava computadores para fins militares surgida em 1969 e, posteriormente, ela também passou a ser interligada com universidades e outros institutos de pesquisa.

Mesmo contando com um esquema bem simples, a partir dela foram criados alguns mecanismos que até hoje fazem parte do maquinário utilizado pela internet para estabelecer a comunicação entre os computadores. Como exemplos disto, temos O IP que permite a troca de informações entre as redes e os backbones (computadores com capacidade para grandes fluxos de dados conectados em rede).

Como a Arpanet era um projeto iniciado e patrocinado pelo governo dos Estados Unidos, poderíamos talvez atribuir o domínio da internet para os EUA até este momento. Porém, daquela época até os tempos atuais, muita coisa mudou e esta verdadeira Torre de Babel da comunicação, com interatividade e multimídia só tornou-se possível após a criação da World Wide Web.

A internet não possui um dono, mas sim diversos responsáveis pelas partes do serviço

Atualmente, então não há donos?

A Internet é constituída por várias partes e serviços diferentes e cada uma delas tem uma espécie de "dono". Há entidades responsáveis pela arquitetura e pelos protocolos de internet e as responsáveis pela distribuição do serviço de forma que ele chegue até os usuários finais.

“Donos” relacionados à arquitetura e padrões da internet
As principais entidades responsáveis por padrões, arquitetura e políticas da internet são a IETF (Internet Engineering Task Force) que adota grupos de trabalho para cada assunto relacionado à internet, garantindo, assim a estabilidade do serviço. A IAB (Internet Architecture Board) supervisiona os planos de protocolos e padrões para a internet. A Sociedade da Informação é responsável pela educação, políticas e padrões na internet.

E a ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) que é a responsável pelo estabelecimento de regras de uso e distribuição dos Protocolos IP. Ela administra os DNS da internet e é responsável pela garantia de relação entre nome de domínios e IPs.

“Donos” da distribuição do serviço

São as entidades responsáveis pelo controle, qualidade e o nível de acesso, oferecem os serviços que formam o backbone da internet (fornecendo cabos, roteadores, máquinas,etc), conhecidas como as provedoras dos serviços de internet upstream.

Além destas grandes provedoras, ainda existem as menores que funcionam como intermediárias. Estas empresas inscrevem-se de forma a poder redistribuir o serviço. Temos como exemplo desta categoria, as empresas que fornecem serviços de internet DSL ou cabo. Para conectá-las com as provedoras, existem os IXPs (Pontos de Troca de Tráfego) que são as conexões físicas entre as redes.

Dessa forma você pode perceber que a internet não tem um “dono”. O que ela possui são diversos responsáveis por partes do serviço, de forma que ele mantenha-se funcionando da forma com o qual o recebemos todos os dias.

E você o que acha? De sua opinião fazendo um comentário! :)

Vire membro na Comunidade no Orkut.
Siga no twiiter.

Gostou do post? Tem muito mais coisa legal aqui!

28 de abril de 2010

TwitRadio – A sua rádio na internet

imageEu estava lá na minha página do twitter, e vi um tweet do @edutestosterona do Blog Testosterona falando que ele tinha acabado de fazer um TwitRadio, cliquei no link pra ver o que era, e realmente é bem legal, vou falar aqui o que é mais ou menos essa “Rádio do twitter”.


O que é o TwitRadio?
image TwitRadio é como se fosse a rádio do twitter, por lá você pode adionar os videos de sua bandas preferidas por meio de um link “Adicionar Músicas” e depois no campo de busca você pesquisa pelo nome do artista ou banda.

As bebidas mais caras do mundo

No post de hoje vai falar sobre as bebidas(alcoólicas) mais caras do mundo. Bebida alcoólica é o nome destinado a todo tipo de bebida que contém etanol. Este álcool é conseguido através da fermentação de grãos, frutas e caules. Cada matéria prima acaba por dar um sabor diferente, daí vindo os diversos tipos de bebida, lembrando também que o tipo de produção cria um item diferente; ex.: uva – vinho (fermentado) / conhaque (destilado), ceral – cerveja (fermentado) / whisky(destilado), entre outros.
As primeiras utilizações do álcool são datadas de 6.000 a.C., na Babilônia e Egito. Note que eles foram os primeiros, mas todas as civilizações conhecem a produção do álcool, porém, seu início de uso foi em épocas diferentes. Um fato curioso é que a única religião em que é estritamente proibída a bebida alcoólica é a religião islâmica.

24 de abril de 2010

Quem sente mais dor, os morenos, ruivos ou loiros?

Ir ao dentista normalmente não é uma coisa divertida, mas para as ruivas e os ruivos pode ser ainda pior.
Um estudo publicado na revista especializada The Journal of the American Dental imageAssociation sugere que os ruivos são mais sensíveis à dor por causa da mutação de um gene que afeta a cor dos cabelos.
O gene MC1R produz melanina em pessoas com outras cores de cabelo, mas, nos ruivos, uma mutação resulta na produção de outra substância, que por sua vez resulta nos cabelos vermelhos.
Esse gene também está ligado a uma família de receptores que inclui os receptores dos sinais de dor no cérebro, e por isso a mutação parece afetar a sensibilidade do corpo.
O estudo foi concentrado no medo das pessoas de ir ao dentista e concluiu que os ruivos tem duas vezes mais probabilidades de evitar cuidar dos dentes no consultório por causa da dor.
Outros estudos já haviam indicado que os ruivos precisam de mais anestesia do que as pessoas com outras cores de cabelo.

Será mesmo? Tenho um amigo ruivo, vou perguntar pra ele se ele sente muita dor(huauhuhauhauhauhaua).

Bom gente, comentem, falem o que achou do post ou penas diga um Oi.

13 de abril de 2010

Quem Veio Primeiro?

ovoegalinha A expressão "quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?" não é uma frase moderna, mas um dilema filosófico muito mais antigo do que crê a maioria. Todo mundo sabe que é a galinha quem põe o ovo, e que é o ovo que gera a galinha. Mas se entendermos a expressão como um círculo vicioso, ele servirá para despertar questionamentos existenciais. Pode existir A antes de B, se A depende de B para existir?
Ao longo da história, numerosos filósofos desenvolveram sistemas teóricos a partir do binômio ovo-galinha. Aristóteles (384 a.C. - 322 a.C.) já refletia sobre o tema; ele concluiu que tanto o ovo como a galinha sempre existiram.
Para os criacionistas, Deus criou as aves juntamente com os demais animais. Portanto, a galinha teria sido a primeira a existir. Existem outras correntes teológicas mais próximas da ciência, como a evolução teísta. Ela afirma que Deus pode ter criado as galinhas por meio da evolução, a partir dos ovos.
No entanto, a análise do dilema "Ovo ou galinha?" não é exclusivo da filosofia ou da teologia; nem sequer da biologia. Este tipo de questionamento costuma se estender à aplicação de soluções para problemas macroeconômicos. Por exemplo, se a população teme uma queda na economia, começa a economizar. Ao gastar menos, a demanda é reduzida e a oferta aumenta - o que acaba levando a uma nova queda na economia.
Concluindo: a questão do ovo e da galinha é um problema muito maior do que qualquer fazendeiro poderia imaginar!

11 de abril de 2010

Veja como irritar seus pais!

1. Diga “muu” quando te chamarem.
2. Finja que tem amnésia.
3. Fale com eles de costas.
4. Corra com 1 lâmpada nas mãos dizendo “o sol está morrendo!”.
5. Diga que vestir roupas é contra a sua religião.
6. Fique na frente deles às 4 da manhã com um sorrisão e diga “bom dia brilho do sol”.
7. Recite um filme inteiro três vezes.
8. Lute contra si mesmo e se derrote.
9. Puxe um fio de cabelo de alguém e diga “DNA”.
10. Vista 1 camiseta que diga “I’m retarded”.
11. Arrume outro jeito de beber em um copo.
12. Cole seu dedo no nariz com superbonde.
13. Dance tango com seu cão ( caso não tenho um cão dance sozinho ).
14. Finja ser um índio.
15. Ponha na testa uma casquinha de sorvete e diga que é um lindo unicórnio.
16. Fique acendendo e apagando a luz e depois diga “ah, entendi!”.
17. Coma coisas não comestíveis.
18. Imite seu cão e siga-o pela casa ( caso não tenha cão, basta imitar um ).
19. Segure a mão deles e diga “I see dead people”.
20. Entre no banho e grite “estou me afogando!”.

21. Tente pôr a cabeça num aquário.
22. Grite ‘mentira’ para tudo q eles disserem.
23. Persiga uma cauda imaginaria.
24. Pegue a vassoura da casa e finja ser uma bruxa.
25. Finja ter uma Barata no seu quarto às 2:30 da manhã. E quando eles vierem diga: Ah, era apenas a minha borracha que estava no chão.
26. Peça para seu pai se pode apertar o botão do andar, quando ele lhe disser o andar, aperte o número errado.
27. Fique olhando para seu pai por alguns segundos e diga: ESTOU USANDO MEIAS NOVAS.
28. Faça barulho de explosões quando apertarem o botão.
29. Bata na cabeça rapidamente e murmure: CALEM A BOCA! TODOS VOCÊS!
30. Abra sua mochila e pergunte se há ar lá dentro o suficiente.
31. Pergunte o sexo do seu pai e quando ele responder ria freneticamente.
32. Quando a porta se fechar fale: CALMA, ELA ABRIRÁ NOVAMENTE!
33. Corra em círculos dentro do elevador.
34. Dê uma palmada nas costas de seu pai (caso esteja somente você e ele) e finja que não foi você.
35. Coloque uma bola na barriga e diga que está grávida (o).
36. Peide na hora do almoço.
37. Arrote na hora do almoço.
38. Quando sua mãe estiver assistindo novela, torque de canal e coloque em um infantil e comece a cantar junto com a TV.

39. Lamba sua mãe e pergunte se ela não toma banho, porque ela está com gosto muito ruim.
40. Quando tiver almoços em família, almoço com as pessoas do trabalho dos seus pais e quando você for a um restaurante, peça uma cadeira para os seus amigos imaginários.
41. Jogue o sapato/sandália/tamanco dele ou dela o mais longe possível e fale pra eles que é um bumerangue.
42. Coloque óculos escuros e esbarre em tudo e derrube algumas coisas e fala que é cego.
43. Ficar “beliscando” eles o tempo inteiro.
44. Quando você estiver defecando grite “mãee” Então ela vai até você e então você diz “Me limpa, eu não quero sujar a mão de novo”.
45. Quando eles estiverem dormindo pergunte se eles estão dormindo.
46. Pegue um ursinho de pelúcia e finja ser seu melhor amigo. Converse tudo com ele e cochiche no ouvido dele, quebre algo da sua casa, ou derrame água no chão e quando sua mãe vir perguntar se foi você, você fala com a cara mais brava do mundo, virando-se para seu ursinho:
-Muito feio, Teddy, vai ficar de castigo!
Daí você pega um sapato joga ele no chão, e espanque-o e grite como louco
sempre falando: PORQUE VOCÊ FEZ ISSO? AGORA VOCÊ VAI APRENDER!
Depois desse show, olha pra sua mãe, mudando subitamente a expressão;
-Oi mãe, você vem sempre aqui?
47. Fale pra sua mãe que é um processador, pegue papel, frutas e todas as coisas que dê pra triturar na boca e mastigue e depois cuspa no chão e pare instantaneamente, como se a bateria tivesse acabado.
48. Quando seu pai chegar do trabalho, corra e dê uma lambida no rosto dele.
Provavelmente ele vai perguntar:
-Minha filha (Meu filho) o que é isso?
Ai você diz:
-Aprendi com meu cachorro. Caso não tenha um cachorro ele vai perguntar que cachorro, e então você diz que você sempre teve um cachorro e que ele é louco.
49. Prenda o seu cabelo em um rabo de cavalo bem alto, chegue pra seu pai e pergunte:
- Pai pergunta o que eu sou?
- O que você é filha(o)?
- Eu sou um helicóptero (daí você começa a girar a cabeça como uma louca(o)).

50. Faça xixi no lixo da cozinha
51. Aperte sempre a campainha sem parar (mesmo se a porta estiver aberta), até alguém abrir a porta pra você (ou vir até você para “abrir”).


Foi pego daqui.

9 de abril de 2010

Curiosidades sobre o BBB!

robozinhos-do-big-brother-brasil-0edec
Ontem lembrei do BBB e pensei em postar alguma coisa sobre o reality aqui no blog, tudo bem que o BBB acabou já faz quase duas semanas eu acho, mais leia essas curiosidades legais dos Brothers da casa, sobre o reality e tudo mais.

A Origem do Nome
O nome do programa foi inspirado no livro de George Orwell: Big Brother (Grande Irmão). Na obra, de 1984, o autor fala sobre uma máquina que vigia a vida das pessoas, 24h por dia.

O Programa
Em 1999, John de Mol, um executivo da tevê holandesa, sócio da empresa Endemol, teve a idéia de criar um reality show onde pessoas comuns seriam selecionadas para conviverem juntas dentro de uma mesma casa, vigiadas por câmeras, 24 horas por dia.

5 de abril de 2010

As Maiores Redes Sociais

Tenho certeza que a maioria do pessoal que acessa a web e é fanático por Orkut por causa daqueles joguinhos online como o “A Colheita Feliz” (é esse mesmo o nome?? Nem sei!) nem sabia que ele não está nem entre as 10 Maiores redes sociais do mundo. Só pra deixar bem claro, nada contra o pessoal que acessa ou deixa de acessar o Orkut ou que jogo ou deixa de Jogar  “A Colheita Feliz” isso é apenas um post pra informar o pessoal que tem essa curiosidade mais não pesquisa na web, e as vezes “viajando” pela web encontra e mata a curiosidade.
Veja abaixo as maiores redes sociais(pelo menos acho que ainda são essas as maiores) e um pouco de suas historias. Eu encontrei essa lista quando eu estava “viajando” pela web e então como já era uma curiosidade minha, eu também resolvi compartilhar com o pessoal que acessa o blog!

3 de abril de 2010

Top 10 Imagens bizarras do Google Earth!

Veja Abaixo o Top 10 imgens mais bizarras encontradas pelo Google Earth! 
10. Badlands Guardian

Apelidado de "Badlands Guardian" pelos habitantes locais, esta maravilha geológica localizada: em Alberta, no Canadá, tem uma estranha semelhança com uma cabeça humana vestindo uma touca - e como se não bastasse parece estar ouvindo músicas por um fone de ouvido.

27 de março de 2010

Caminhão de strip Nos EUA tira a cidade do sério

Depois de provocar congestionamentos, sustos, desmaios, loucura e histeria em Las Vegas, o caminhão do strip tira mais uma cidade do sério. O veículo, que está em turnê pelos EUA, desembarcou em Tampa, na Flórida. Antes de rodar, provocou a ira de conservadores, da polícia e de mulheres casadas. A prefeitura local tinha proibido a máquina criada pelo clube Déjà Vu, sediado na terra dos cassinos, de circular pelas ruas. Mas acabou liberando o show, para alegria dos motoristas em Tampa.
O caminhão leva até oito garotas seminuas para dançar sobre a caçamba, protegida apenas por um vidro e equipada com luzes, aparelhagem de som, pequeno palco e postes para os shows.
Esperava-se que a reação dos motoristas e pedestres fosse intensa, causando até acidentes. Após grandes debates entre políticos e oficiais de polícia, o governo deu permissão para as dançarinas mostrarem seu talento no pole dancing móvel. Elas podem agora pular e tirar a roupa numa boa, desde que o façam depois das 22 horas e não passem por bairros residenciais.

26 de março de 2010

Entre para a familia

Eu não estou conseguindo dar conta sozinho do Blog Ponto X, então por isso eu quero convidar alguem que ja tenha experiencia com blogs e goste de curiosidades, tecnologia web etc.! Se você quer postar aqui no Blog Ponto X, mande um e-mail para: pontox_blog@hotmail.com com as seguintes informações:

Nome e Sobrenome:
Idade:
E-mail:
Ja teve experiencia com blogs? Se a resposta for sim fale quais os blogs!
Qual o tipo de assunto que você gosta?

Me adicione também no MSN: cpmfe22@hotmail.com


Siga-nos no twitter: @blogpontox
Assine nosso feed, e fique por entro das nossas atualizações.

24 de março de 2010

Se você morrer como vão ficar seus perfis na web?

A frequência com que precisamos acessar algum tipo de conteúdo digital através de um nome de usuário e uma senha é enorme, faz parte do dia a dia. Todo serviço na internet exige esse tipo de identificação ou método parecido. Com tantos sites e informações do tipo, é inevitável se questionar e até mesmo se preocupar em como agir no caso da morte do usuário.

A morte é um tema delicado em diferentes sociedades, e realmente não é fácil discutir tudo que a envolve. No entanto, cada vez mais informações nossas circulam pela internet, e é necessário controlá-las em qualquer momento.

Basta pensarmos no conceito de rede social: a criação de um perfil, a identificação de uma pessoa na internet. Então o que fazer com o perfil de alguém que faleceu? Para familiares e amigos, pode ser extremamente doloroso se deparar com o perfil de alguém falecido, por exemplo. Por outro lado, fazer com o que o perfil vire um memorial pode ser uma boa opção.

21 de março de 2010

Google TV!


Já circulavam uns rumores, há algum tempo, de que o Google poderia estar desenvolvendo um projeto relacionado a televisão. E não é que é verdade? Ele existe mesmo, se chama Google TV, e é um aparelho que vai receber televisão via internet - e também permitirá navegar na rede. Usa o sistema operacional Android e está sendo desenvolvido em parceria com Sony, Intel e Logitech. E segundo o New York Times, que cita fontes internas do Google, o produto pode chegar ao mercado até o final deste ano. TV via internet, e via Google? Se eu trabalhasse no ramo de TV por assinatura, começaria a me preocupar...