15 de março de 2010

Quem inventou o NetBook?

Esse dias eu tava lendo a revista info e achei um texto sobre o inventor do NETBOOK. Achei legal o texto e decidi compartilhar com ao pessoal que acessa o Blog Ponto X.

Quem inventou?
Em 2007, o Eee PC, da Asus, inaugurou a categoria dos netbooks, que já correspondem a 20% dos micros portáteis vendidos no mundo segundo a NPD. Jerry Shen, hoje CEO da empresa, liderou o desenvolvimento desse netbook pioneiro.







Perguntas a Jerry Shen

Pergunta: Como Surgiu o Eee PC?
Resposta: Notamos que a internet era a razão número um pela qual as pessoas compravam PCs, mas eles eram poderosos demais pra quem só queria navegar na web. Houve, então, aquela iniciativa do MIT, de produzir laptops baratos para crianças. A ideia era boa, mas o plano deles dependia de negociações complicadas com governos. Fizemos, então, nosso próprio micro barato para navegar na web.

Pergunta: O Sucesso surpreendeu vocês?
Resposta: Tínhamos duas metas. Uma era vender o Eee PC para ser o segundo micro da pessoa em lugares como estados unidos e Europa. A outra, era ajudar a reduzir o atraso na educação em países mais pobres. Atingimos o primeiro objetivo, mas não fomos tão bem-sucedidos em relação ao segundo.

Pergunta: Como será a próxima geração de netbooks?
Resposta: Teremos mais segmentação entre uso pessoal e profissional. Os netbooks pessoais vão terbateria com maior duração e serão ainda mais finos e leves. Já os modelos profissionais serão mais poderosos e poderão até ser usados como micros de escritório. Bastá liga-los a um monitor.Diz Jerry Shen.

4 comentários:

  1. então...sabe...

    O Q EU TENHO A VER COM NETBOOKS??? INVES DE PROCURAR NESSA MERDA DE SITE, PQ NAO ENTROU LOGO NA WIKIPÉDIA????

    BJS

    ResponderExcluir
  2. Não conmcigo achar o que um netbook faz para o meu trabalho de escolaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  3. puta que pariu não tem quem inventou o netbook

    ResponderExcluir

Por favor nõ faça ofendas no comentários!
Ah, comente logado na conta do google para aparecer a sua foto junto com o comentário!:)