3 de março de 2010

Divulgação de blogs:Como divulgar seu blog?

Aqui começa uma serie com mais ou menos 5 posts sobre "Divulgação de Blogs" e o primeiro vai falar de várias formas de Divulgar seu blog!
Mas afinal, como divulgar seu blog?? As maneiras mais simples são fechar parcerias com outros blogs, mandar seus links para agregadores, divulgar no Orkut, twitter e varias outras redes sociais. Também coloque sempre o link do seu blog em subnicks tipo do MSN e Orkut, sem pre que for fazer cadatro em algum lugar e o cadastro estiver pedindo o link do seu blog/site coloque o link (claro, so for confiavel).Este são algumas das formas de divulgar seu blog, leia o restante do artigo e veja como divulgar seu blog!

Você acabou de fazer seu blog, deu aquele nome legal, editou o visual, deixou do geitinho que você queria, mas não sabe divulgar? Então seus problemas acabaram, siga os passos deste artigo e dos próximos da serie: Dilvulgação de Blogs.

Cadastre-se nos sites específicos para blogueiros

- Fórum Blogueiros, o fórum conta com um espaço destinado a divulgação de blogs.
 

- Blogalize, é uma ferramenta para visitar mais de 2600 blogs em língua portuguesa.
 

- BlogBlogs, o Índice brasileiro de blogs, fotologs e etc.
 

- MyBlogLog - Uma espécie de orkut de blogueiros.
 

- Blogs.com.br, o ponto de encontro dos blogueiros do Brasil.
 

- BlogTree, é uma ferramenta que monta a árvore genealógica dos blogs, cadastre-se e informe os blogs que inspiraram a criação do seu (seus 'blogs-pais').
 

- Daypop, ferramenta que monitora weblogs e sites de notícias do mundo inteiro com o objetivo de prover um mecanismo de pesquisa para eventos atuais, ele também possui uma relação dos 40 endereços mais populares atualmente entre os blogueiros.
 

- CalendaBlog - É um serviço onde você cadastra seu aniversário e do seu blog e fica sabendo os blogs que estão aniversariando a cada dia.
 

- Blogarama, diretório de blogs por categorias.
 

 - globe of blogs, um diretório de weblogs bem organizado.
 

- eatonweb portal, diretório de weblogs.
 


- blogwise, um diretório categorizado de blogs do mundo todo.

Crie uma newsletter para avisar as pessoas das alterações:

É óbvio que não vale a pena criar uma newsletter se você não tem assunto para publicar nela, um ótimo site para criar sua newsletter é o Yahoo! Grupos. Não saia adicionando todo mundo, isso incomoda e é SPAM*, crie um formulário para que as pessoas se inscrevam, caso você tenha criado a sua newsletter no Yahoo! Grupos você pode utilizar o seguinte código:

Obs.: Substitua nomedoseugrupo pelo nome do seu grupo.

Crie um feed RSS para o seu blog:
Ter um feed RSS para seu blog é muito bom, posi seu leitores pode assinarem, assim podendo smepre acompanhar as atualizações do blog. É  bom também disponibilizar para que as pessoas possam assinar e receber os posts em seu e-mail.


Se você possui um domínio próprio crie um sitemap:

Um sitemap vai te ajudar a ser melhor indexado pelos mecanismos de busca e Google ainda passa a ter fornecer uma série de estatísticas uma vez que você tem um sitemap criado. No Google a ferramenta que gerencia os sitemaps é a Webmaster Tool, eu escrevi um 
 

Outras dicas:

Procure participar de grupos de discussão sobre assuntos relacionados ao seu blog, não mande mensagens do tipo: "ei visite meu blog!", colocando o endereço na assinatura naturalmente as pessoas clicarão ali por curiosidade e encontrando assuntos interessantes elas voltarão. Em resumo: se não tiver nada interessante escrito não adianta criar newsletter ou se cadastrar em um milhão de lugares, cuide em primeiro lugar do conteúdo do seu blog, ele é o que faz seu blog único e interessante.

Visite outros blogs, assine o livro de visitas, deixe um comentário, envie um e-mail, mas só faça isso se você gostou do blog e realmente tem algo para comentar/escrever.

SPAM - Toda e qualquer correspondência não autorizada é considerada um SPAM, geralmente um SPAM é enviado para divulgar algum produto ou serviço, enviar e-mails para pessoas desconhecidas pedindo para visitar o seu blog pode ser considerado um SPAM e vai tornar você uma pessoa MUITO impopular.
 

3 comentários:

  1. Procure participar de grupos de discussão! Nóis Participa manoloooo!

    ResponderExcluir
  2. @Pedregulho's
    É cara, participar de grupos de discussão ajuda bastante!Obrigado pelo comantário, volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. estou divulgando-o, se puder nos ajudar,..
    www.papodamadrugafast.blogspot.com

    ResponderExcluir

Por favor nõ faça ofendas no comentários!
Ah, comente logado na conta do google para aparecer a sua foto junto com o comentário!:)