8 de fevereiro de 2010

O que é o twitter e para o que serve?

Hoje vamos abordar como assunto para o post o twitter.E o que é exatamente o twitter e para o que serve?Vamos começar explicando o que é twitter.O twitter é uma rede social lançada em Março de 2006.Mais para a area de microblogging que permite que os usuarios leiam o que as outras pessoas tuitam, e também ele pode postar um tweet para que os seu seguidores leiam com textos de no máximo 140 carcteres.Você também pode usar o twitter pelo seu celular.

 


Para o que serve?
 


O twitter serve para você postar(fazer um tweet) sobre o que você está fazendo, e assim todos os seus followers poderão ver o seu tweet!Se você quiser enviar um tweet especificamente para uma pessoa digite @usuariodapessoa.

O twitter também é um modo de você que é um blogueiro iniciante divulgar seus posts por lá(faço isso direto) e posso falar que vem algumas visitas sim.E pode tr certeza, qualquer coisa que aconteça no mundo o primeiro lugar em que vai sair vai ser no twitter.

Funções interessantes


Usando o MSN

Também é possivel integrar o twitter com o instant messengers!Se você quer integrar com o MSN,pode usar o IMified.

1) Adicione o usuário imified@imified.com no seu MSN

2) Escreva uma mensagem qualquer para criar seu usuário

3) Digite 4 para acessar a sua conta, ele te enviará uma url para você navegar no seu browser.

4) Adicione o widget do twitter à sua conta

5) Crie um shortcut (atalho) para o widget (service) do twitter (sugestão /t).


Firefox

Se você está usando o twitter pelo firefox você não precisa fica apertando F5 no teclado para atualizar a página para poder ver os novos tweets, basta clicar num tipo de barrinha amarela que aparece quando alguem twita alguma coisa.

Você também pode usar um plugin TwitterFox . Com este plugin você pode ver o que os seus amigos estão dizendo, vê as respostas e mensagens diretas pra você e pode responder direto atrvá de uma janela que fica no rodapé do seu browser.


Para os blogueiros

Você pode usar seu twitter como um microblog, muitas vezes você encontra algo na rede que é interessante, mas não o suficiente para fazer um post, ou na verdade já é um post em outro blog e não faz sentido repetir o assunto, mas se você gostaria de divulgar para todo mundo, então você pode fazê-lo no seu twitter! Basta usar qualquer um dos métodos acima.


Você também pode colocar um badge (widget) no seu blog mostrando as últimas atualizações do seu twitter, fundindo o blog com o microblog.


Para avisar automaticamente no twitter que você publicou um post novo use o twitterfeed. Se você usa wordpress pode instalar um plugin que envia uma mensagem a cada modificação de post no seu blog. Muita gente utiliza a tag #nbp (new blog post) para identificar que aquela mensagem refere-se a divulgação de um post do próprio blog.



E se você quiser facilitar a vida do seu visitante que tem twitter você pode utilizar o twitthis para adicionar um link no final do seu post através do qual seu leitor pode enviar um link do seu post para o twitter dele, avisando que está 'Reading' (lendo), 'Looking' (olhando), Listening (ouvindo), Laughing (rindo), etc.


Followers
Tembém tem aqueles sites que você coloca seu usuario e senha  para ganhar mais seguidores.Entre eles tem o Trtools e Mais Seguidores ou Mais Followers.
 
Como postar fotos

Você também pode postar fotos através do Twitpic, você informa seu usuário e senha do twitter, envia a foto que ficará hospedada no próprio twitpic, informa a mensagem que irá acompanhar a foto e ele envia sua foto e mensagem automaticamente para o seu twitter.


Ah, e falando em twitter siga o blog la no twitter: @blogpontox
Também fique ligado assinando o feed do blog.

Gostou do post? De sua opnião através dos comentários.

2 comentários:

  1. Bom, mais um belo post, de um belo blog, parabéns velho!
    Deixando os elogios de lado e falando do tema do post, eu curto pra caramba o Twitter. Uso a um tempinho já, no início eu achava inútil e tedioso.
    Mas quando você vai adquirindo seguidores, e as pessoas passam a curtir o que você escreve se torna beeeeem legal!
    O Twitter pra nós (jovens blogueiros) é realmente muito bom também, já que proporciona que nós consigamos divulgar os nossos posts!
    Belo post mais uma vez, acho que só faltou falar dos scripts pra conseguir seguidores.
    Mas parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Wesley,problema resolvido!:)
    Ja coloquei sobre os seguidores no post!

    ResponderExcluir

Por favor nõ faça ofendas no comentários!
Ah, comente logado na conta do google para aparecer a sua foto junto com o comentário!:)