17 de fevereiro de 2010

Windows 8?

Windows 8? Isso mesmo, mau foi lançado o Windows 7, e agora ja está surgindo algumas especulações sobre um talvez Windows 8. Num post que circulou muito pela rede, o tal funcionário comentava algo sobre o lançamento do Windows 8 em meados de 2011. Entretanto, outras fontes ainda rebatem essa afirmação jogando a comercialização do sistema só para 2012.


Hora de hibernar


Se você adora um bom jogo de adivinhação, esta é a sua chance de começar a juntar peças deste quebra-cabeças gigante e complicado que é o Windows. Podemos começar por um dos aspectos mais curiosos a respeito do novo sistema: a hibernação.
É um ponto um tanto controvertido, afinal de contas pode ser um dos comandos menos lembrados pelos usuários. Entretanto, o novo Windows deve ter uma função “Hibernation/Resume”, ou seja, “Hibernação/Retorna” integrada à uma API e um novo engine de compressão TLZ.

Datacenters


Como possuem as patentes relacionadas à infraestrutura SAN, tecnologia de discos rígidos e aspectos de segurança dentro do datacenter, de quando em quando, a Microsoft aproveita os royalties gerados e já considera esse método válido o suficiente para ser implantando no Windows 8. Outra especulação, diz que o sistema será compatível com organizações padrão como FCIA, T10, SNIA e T13.

Esta não é a novidade que vai conquistar o seu coração, afinal, já era esperada – é um dos principais pontos de ação da Microsoft. Mas ainda resta a dúvida de qual é o recurso de segurança que deve ser implantando no Windows 8.

De cara nova


Essa é  a parde que eu mais gosto, por que toda vez que um novo sistema operacional é lançado, um dos pontos que mais chamam a atenção do usuário leigo é a interface gráfica. Foi assim com cada um dos lançamentos promovidos pela Microsoft. As mudanças feitas em cada uma das novas versões é bastante sensível.

Do cinza comum das versões 95 a ME ao colorido do Windows XP, seguido do aero implantado nas duas mais recentes (Vista e Windows 7), as alterações ficaram mais elaboradas conforme a tecnologia de produção de interfaces gráficas evolui. O que podemos esperar para o Windows 8 é algo totalmente diferente, como o próprio funcionário “prometeu” no seu post.

Ainda leva um tempo


Como todos sabemos, o Windows 7 acabou de sair do forno e ainda tem pontos que precisam ser corrigidos e aperfeiçoados. Portanto, é bem provável que um novo sistema operacional ainda demore para sair. Mesmo assim, é muito divertido e interessante procurar quais seriam as novidades de uma versão superior a esta que encontramos nas lojas.
Mas é claro que ainda há muito trabalho pela frente! O que podemos esperar são mais novidades sobre este "suposto" Windows 8.



E você o que acha desse novo sistema operacional?? Comente dando a sua opnião.
Siga-nos no twitter: @blogpontox
Assine nosso feed, e fique por entro das nossas atualizações.

Um comentário:

Por favor nõ faça ofendas no comentários!
Ah, comente logado na conta do google para aparecer a sua foto junto com o comentário!:)