27 de março de 2010

Eu devo criar uma conta no twitter?

Hoje em dia na internet praticamente tudo gira em volta de redes sociais, blogs e outras coisas.
Mas todo mundo sabe que enche o saco ficar respondendo recado por recado no Orkut ou ficar um dia inteiro sem fazer nada apenas conversando no MSN
Acho que até por isso o twitter foi inventado, pra galera que não pode ficar muito tempo em redes sociais, vai la da um tweet e pronto.
  • O que é o Twitter?
Eu já fiz um post aqui no blog explicando o que é twitter e para o que serve, mas só pra recapitular: twitter é uma rede social de troca de mensagens curtas (tweets), em que você pode “seguir” seus amigos e quem mais lhe interessar, assim podendo receber todos os “tweets” (mensagens) de cada pessoa, respondê-los ou encaminhá-los. Da mesma forma, todas as pessoas que te seguem vão receber seus tweets. Cada tweet tem no máximo 140 caracteres e todos podem ser li dos diretamente na sua página inicial.



  • Porque é interessante?
Imagine que você segue todos os seus amigos no Twitter e vai recebendo durante todo dia pequenas atualizações. Você saberá o que estão fazendo, o que estão lendo, assistindo, suas opiniões e poderá interagir com eles, dessa forma construindo um diálogo lento, constante e coletivo, participando apenas quando estiver disponível e com pequenas mensagens que levam menos de 1 minuto pra escrever. Você também receberá os tweets dos seus amigos quando eles respondem para uma terceira pessoa, o que facilita muito para fazer novos contatos. O twitter também pode ajudarndivulgação do seu site, prodto trabalho etc.

  • E como o twitter pode me ajuda na divulgação do meu blog?
Você pode usar o twitter como um microblog, muitas vezes você encontra algo na rede que é interessante, mas não o suficiente para fazer um post, ou na verdade já é um post em outro blog e não faz sentido repetir o assunto, mas se você gostaria de divulgar para todo mundo, então você pode fazê-lo no seu twitter! Basta usar qualquer um dos métodos acima. Voê também pode fazer da mesma forma quando fizer um post em seu blog ou site.


Ainda não está claro? Então veja este vídeo, que explica de uma forma bem interessante o funcionamento do serviço:





Qual a sua opnião sobre se você deve ou não criar um conta no twitter? Você acha o twitter realmente legal? De sua opnião fazendo um comentário.


Aproveite esta dica e nos siga no twitter: @blogpontox





Partes deste post foram tradas daqui.


Siga-nos no twitter: @blogpontox
Assine nosso feed, e fique por entro das nossas atualizações.

3 comentários:

  1. Me arrependo amargamente de ter feito o meu!

    ResponderExcluir
  2. @Antonio, eu tenho twitter ja faz um bom tempo e não me arrependo ele é legal de mexer e da pra divulgar legal o blog la!
    Bom mais cada tem sua opnião!
    Obrigado pelo comentário e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por sua dica importante que vem em uma boa hora para ajuda, valeu.

    ResponderExcluir

Por favor nõ faça ofendas no comentários!
Ah, comente logado na conta do google para aparecer a sua foto junto com o comentário!:)