4 de maio de 2010

10 coisas que aprendi assistindo TV!

1 – Popularidade na Escola Não Significa Que Você é Legal
dawsons 10 Coisas Que Aprendi Assistindo Séries de TV
Todos sempre desejaram ser populares! Mesmo que no Brasil a popularidade não seja tão fundamental e marcada como nas high schools americanas, com tribos bem desenhadas, ser popular sempre foi o que todos desejamos: se sobressair num grupo, ser apontado como exemplo, causar inveja nos demais. Entretanto, nas séries, eu vi que normalmente as pessoas mais legais não necessariamente são os mais populares da escola. Aliás, muito pelo contrário! Vendo séries eu aprendi que você pode ser você, sem ser o mais popular, que, sendo legal, terá um futuro brilhante pela frente! E, mais do que isso, será sempre lembrado pelas pessoas que mais importam na vida: seus amigos e familiares!




2 – Se Alguém Ficar Doente, Normalmente o Primeiro Diagnóstico é Sempre o Mais Correto
house 10 Coisas Que Aprendi Assistindo Séries de TV
Não adianta investigar muito! É sério! Se você for a um médico, sentindo alguma coisa diferente, preste muita atenção ao que ele diagnosticar primeiro: será exatamente esse o seu problema, mesmo que depois surjam muitas outras possibilidades. Faça o seu médico enxergar a realidade e lhe dar o primeiro tratamento!


3 – Nunca Vá Parar Numa Ilha
ilha 10 Coisas Que Aprendi Assistindo Séries de TV
É sério! Fuja delas! Esqueça a definição que você aprendeu nas aulas de geografia de que ilhas são porções de terra cercadas de água por todos os lados! Mentira!  Ilhas são péssimos lugares para se estar, sério! Imagine cair numa ilha como a de Lost, cheia de mistérios e até mesmo monstros de fumaça? Ou, talvez até pior, ir parar  num lugar como em Harper’s Island, com um serial killer à solta?  Me escutem e prestem bastante atenção: Ilhas NÃO!


4 – Os Amigos São Para Sempre
friends 10 Coisas Que Aprendi Assistindo Séries de TV
Não importa quem você seja na vida, sem amigos isso não importa. É com eles que nos sentamos para colocar o papo em dia, pra tomar um café, para rir e para chorar. É com eles que superamos nossos maiores traumas e nos metemos nas maiores enrascadas. Porque como já bem dito por aí, amigos são os irmãos que a vida nos permitiu escolher!


5 – Ser Nerd Pode Ser Muito Legal
bigbang 10 Coisas Que Aprendi Assistindo Séries de TV
Esqueça tudo que já falaram dos nerds! Eles são legais DE VERDADE! Um nerd pode cair do telhado num dia chuvoso, fantasiado de Homem Aranha e ganhar um beijo especial de cabeça para baixo daquela garota mais linda; um nerd pode ter uma vizinha maravilhosa e fazer o maior sucesso na vizinhança; um nerd pode pode salvar o mundo! Reveja seus conceitos e respeite um nerd. Ele pode ser o seu patrão amanhã!


6 – A Família é a Base de Tudo (Por Mais Desajustada Que Ela Seja)
theoc 10 Coisas Que Aprendi Assistindo Séries de TV
Você pode ter um bom emprego, bons amigos, mas sem eles, você não é nada! É pra casa que você corre quando TUDO deu errado, é a sua família que te coloca pra cima e te mostra que sempre existe um motivo para voltar a sorrir. E não importa se sua família é um pouco disfuncional ou maluca, se sua mãe é doidona ou se seu pai te ensinou a matar assassinos para que você canalizasse seus instintos psicopatas para o ‘bem’. Família é sempre família! A gente não escolhe, mas eu te pergunto: eu não trocaria a minha, você trocaria a sua?


7 – As Pessoas Sempre Mentem
lietome 10 Coisas Que Aprendi Assistindo Séries de TV
Não adianta, é inerente ao ser humano: mentir faz parte da personalidade de todos. Mentimos para nossos médicos, mentimos para a polícia, mentimos para nossa( o)s namorada(o)s e, às vezes, mentimos até mesmo para nós! Mentimos, simplesmente mentimos! E mentimos na cara dura! Só tem um problema: a verdade sempre vem à tona, por isso, cuidado!


8 – A Futilidade Está no Ponto de Vista
 10 Coisas Que Aprendi Assistindo Séries de TV
O que é ser fútil? E daí se ela tem mais de 300 pares de sapato Manolo ou está sempre usando roupas de grife? Quem nunca passou por um momento de futilidade de que atire a primeira pedra. E, o que é fútil para você pode ser uma necessidade primária para o outro. Então, não julgue uma pessoa como fútil à primeira vista! E, desculpa se você não pode estar sempre vestido como se estivesse indo a um desfile de modas, seu reles mortal!


9 – O Sentimento é Inerente ao Ser Humano (Não Importa Quem Você Seja!)
greys 10 Coisas Que Aprendi Assistindo Séries de TV
Não importa se você é um cirurgião renomado ou um residente; um empregado da CIA ou um serial killerde bons princípios; um vampiro apaixonado ou o Super Homem quando vivia a sua adolescência. Todos nós temos sentimentos e vez ou outra eles tomam conta de nossas atitudes e deixamos o racional de lado. O que, nem sempre, é ruim, muito pelo contrário. A humanidade precisa é disso, de um pouco mais de sentimentalismo!


10 – A Vida SEMPRE Tem Uma Trilha Sonora
glee 10 Coisas Que Aprendi Assistindo Séries de TV
Música faz parte da vida e todos os nossos bons momentos são embalados por uma canção. Às vezes, por vários. Não sei vocês, mas eu sou assim: ouço determinada música e me lembro de um local, de uma pessoa, até mesmo de um cheiro. É o poder da música em nossas vidas, que embala e acalma e, muitas vezes, diz tudo que gostaríamos de dizer.


Gostou do post? Tem muito mais aqui!


Já visitou esse blog hoje?

8 comentários:

Por favor nõ faça ofendas no comentários!
Ah, comente logado na conta do google para aparecer a sua foto junto com o comentário!:)