5 de abril de 2010

As Maiores Redes Sociais

Tenho certeza que a maioria do pessoal que acessa a web e é fanático por Orkut por causa daqueles joguinhos online como o “A Colheita Feliz” (é esse mesmo o nome?? Nem sei!) nem sabia que ele não está nem entre as 10 Maiores redes sociais do mundo. Só pra deixar bem claro, nada contra o pessoal que acessa ou deixa de acessar o Orkut ou que jogo ou deixa de Jogar  “A Colheita Feliz” isso é apenas um post pra informar o pessoal que tem essa curiosidade mais não pesquisa na web, e as vezes “viajando” pela web encontra e mata a curiosidade.
Veja abaixo as maiores redes sociais(pelo menos acho que ainda são essas as maiores) e um pouco de suas historias. Eu encontrei essa lista quando eu estava “viajando” pela web e então como já era uma curiosidade minha, eu também resolvi compartilhar com o pessoal que acessa o blog!

1º. Facebook - 1.191.373.339
Facebook é um website de relacionamento social lançado em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg, um ex-estudante de Harvard. Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes da Universidade Harvard. Ela foi expandida ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), à Universidade de Boston, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League dentro de dois meses. Muitas universidades individuais foram adicionadas no ano seguinte. Eventualmente, pessoas com endereços de e-mail de universidades (por exemplo, .edu, .ac.uk) ao redor do mundo eram eleitas para ingressar na rede. Em 27 de fevereiro de 2006, o Facebook passou a aceitar também estudantes secundaristas e algumas empresas. Desde 11 de setembro de 2006, apenas usuários com 13 anos de idade ou mais podem ingressar. Os usuários podem se juntar em uma ou mais redes, como um colégio, um local de trabalho ou uma região geográfica.

2º. MySpace - 810.153.536
MySpace é um serviço de rede social que utiliza a Internet para comunicação online através de uma rede interativa de fotos, blogs e perfis de usuário. Foi criada em 2003. É a maior rede social dos Estados Unidos e a 2º maior do mundo com mais de 110 milhões de usuários. Inclui um sistema interno de e-mail, fóruns e grupos. MySpace é um site muito ativo, com novos membros entrando no serviço diariamente e novos recursos adicionados com freqüência. A crescente popularidade do site e sua habilidade de hospedar MP3s fez com que muitas bandas e músicos se registrassem, algumas vezes fazendo de suas páginas de perfil seu site oficial.

3º. Twitter - 54.218.731 
Twitter (pronuncia-se "tuíter") é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e recebam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.
As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. As atualizações de um perfil ocorrem através por meio de site do Twitter, por RSS, por SMS ou programa especializado para gerenciamento. O serviço é gratuito pela internet, entretanto, usando o recurso de SMS pode ocorrer a cobrança pela operadora telefônica.

4º. Flixster - 53.389.974
Deste site eu não consegui achar nada sobre mais entra lá e tire suas conclusões.

5º. Linkedin - 42.744.438
LinkedIn é uma rede de negócios fundada em Dezembro de 2002 e lançada em Maio de 2003. É comparável a redes de relacionamentos), e é principalmente utilizada por profissionais. Em Novembro de 2007, tinha mais de 16 milhões de usuários registrados, abrangendo 150 indústrias e mais de 400 regiões econó[ô]micas (como classificado pelo serviço).
6º. Tagged - 39.630.927
Desse site eu também não achei nenhuma informação que fala-se um pouco sobre sua historia.

7º. Classmates - 35.219.210
Também não achei nenhuma informação concreta sobre esse site de relacionamentos. Dos outros 3 próximos sites também não consegui achar nada, mas de apenas um clique no link do site e veja o que acha!

8º. My Year Book - 33.121.821

9º. Live Journal - 25.221.354

10º. Imeem - 22.993.608

11º. Orkut
Além do Orkut não estar entre as 10  maiores redes sociais como já diz o post, vou colocar um pocuo sobre ele aqui.
O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google.
O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil é a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários em janeiro de 2008. Na Índia é o segundo mais visitado.
Sede do orkut era na Califórnia até agosto de 2008, quando o Google anunciou que o orkut será operado no Brasil pelo Google Brasil devido a grande quantidade de usuários brasileiros e o crescimento dos assuntos legais.
Apesar de Orkut ser um nome próprio, na programação visual do site (títulos e logos) a palavra está em minúscula (orkut).



Então, gostou do post? Sendo a resposta sim ou não faça um comentário falando o que achou, se não gostou de alguma coisa, também comente criticando, pois criticas sempre são muito bem vindas, pois ajuda o autor a melhorar seus próximos posts.

Até a próxima.

9 comentários:

  1. Eu ainda acho que você devia colocar o Orkut, apesar de não estar relacionado ao post.

    Mesmo assim adorei;

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. @João Manoel
    Ae João pronto, ja ta la sobre o Orkut!
    Valeu pela dica e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Belo post, essas desconhecidas não tem muito público no Brasil, que prefere o Orkut.

    ResponderExcluir
  4. @Prof. Elson
    É verdade, eu mesmo não conheia essas que a galera não conhece!
    Valeu e volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Olá qual é a fonte de onde vc tirou as informações?

    ResponderExcluir
  6. essas ai podem serem a maior mas a melhor é a Klikot pelo menos eles te pagam pra fazer parte dela se quiserem conhecer e só dar clique no meu nome e se cadastrarem

    ResponderExcluir
  7. eu nao acho isso do orkut voces q nao tem oq fazer e falam isso, se estao reclamando e q podem fazer melhor. entao vai la fazer uma rede social e ficar em 11 12 ou qualquer outra posiçao pra ver como e facil !!!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa postagem!
    Eu me lembro muito bem, que quando entrei, a maioria ainda era americano, lá pro começo de 2004, em meados de 2005, que a quantidade de Brasileiros aumentou absurdamente!

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post,
    mas lembrando:

    O orkut é a 58° maior rede social do mundo!
    com 30 milhões de usuários

    ResponderExcluir

Por favor nõ faça ofendas no comentários!
Ah, comente logado na conta do google para aparecer a sua foto junto com o comentário!:)