16 de agosto de 2010

Iluminado as passarelas

sapatosEsse posts é dedicado especialmente as mulheres :D.Imagine você com um sapato ou chapéu que brilha nas noites? Passando na rua e todos olhando só para você, não seria legal?

Parece estranha essa idéia de sapato e chapéu que brilha, mas fio isso que uma estilista italiana que desenvolveu os sapatos e chapéus a partir de uma fibra óptica e lâmpadas de LED.

Se toda mulher tem o sonho de usar um sapato que a faça brilhar na noite, este o faz  no sentido literal. Francesca Castagnacci criou uma série de acessórios luminosos (principalmente sapatos) que utilizam como matéria-prima fibra ópticas e lâmpadas de LED de alta eficiência.

O resultado não tem nenhuma finalidade tecnológica, mas chama a atenção pela originalidade do design. Alguns dos modelos utilizam uma espécie de tecido criado a partir da fibra, já outros fazem questão de mostrá-la na forma natural, como filamentos soltos em volta do calçado.

A fibra óptica é utilizada para transmitir informações na forma de impulsos luminosos e, ao contrário dos fios de ligas metálicas, não oferece risco de incêndios. Além de ser bastante maleável, a fibra tem como características sua pequena espessura e, é claro, a transmissão de luz com grande eficiência.

Estilistas consagrados já utilizavam listras em seus desenhos, abusavam de brilho em seus acessórios e até já utilizaram conceitos luminosos em suas peças. Francesca Castagnacci buscou inspiração em todos esses conceitos no intuito de promover sapatos de salto alto luxuosos e com traços tecnológicos.

Pois é gente, é a tecnologia invadindo as passarelas e inovando a cada dia.

Via Baixaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor nõ faça ofendas no comentários!
Ah, comente logado na conta do google para aparecer a sua foto junto com o comentário!:)