11 de agosto de 2010

Filmes infantis que adultos adoram #2

tarzan Como já disse no primeiro post “Filmes infantis que adultos adoram”, todos nós gostamos um pouco destes tipos de filmes. Agora eu fiz “Filmes infantis que adultos adoram #2”, talvez nem todos os filmes aqui os adultos gostem, pois os melhores ficaram no primeiro post, mas não custa nada dar uma olhadinha.  

.Wall-e

WALL·E é a nona longa-metragem de animação da Pixar, dirigido por Andrew Stanton, que dirigiu anteriormente Procurando Nemo. O filme é protagonizado pelo robô WALL·E, que foi deixado no poluído planeta Terra, 700 anos atrás, no futuro, enquanto a população mundial se translada temporariamente para uma nave no espaço, a Axiom. Ele eventualmente se apaixona por uma robô de traço feminino, EVA, enviada pela Axiom para sondar as condições do planeta, seguindo-a pelo espaço quando esta retorna à nave. WALL·Eestreou mundialmente em 27 de Junho de 2008.

.Happy Feet

Happy Feet é um filme em animação gerada por computador (CGI) produzido pela Village Roadshow Pictures e lançado pela Warner Bros. em 17 de Novembro de 2006 nos Estados Unidos e em 24 de Novembro de 2006 no Brasil. Foi escrito por Warren Coleman, John Collee e George Miller e dirigido por George Miller. O filme foi produzido em Sydney, no estúdio de animação Animal Logic.

.Tarzan

Tarzan é um personagem de ficção criado pelo escritor estadunidense Edgar Rice Burroughs no romance Tarzan of the Apes, de 1912. O personagem apareceu em mais vinte e quatro livros e em diversos contos avulsos. Outros escritores também escreveram obras com o herói: Barton Werper, Fritz Leiber, Philip José Farmer etc.

.Irmão Urso

Irmão Urso é um filme de animação de 2003, produzido pelos estúdios de Walt Disney. O filme é a 45ª longa-metragem de animação do estúdio. Este filme de animação tem a duração de 85 minutos e foi realizado nos Estados Unidos, saindo para o mercado em 2003. Seus diretores são Aaron Blaise e Robert Walker. O roteiro foi elaborado pela Tab Murphy, Steve Bencich, Lorne Cameron, Ron J. Friedman e David Hoselton, com base no argumento deBroose Johnson. O filme foi produzido por Chuck Williams e montado por Tim Mertens.

.Madagascar

Madagascar é um filme de animação gráfica estadunidense lançado em 2005. O filme teve tanto sucesso que acabou gerando uma sequencia: Madagascar 2. O filme foi dirigido por Eric Darnell e Tom McGrath e produzido pelaDreamWorks Animation SKG.

 

.Era do Gelo

Ice Age (em Portugal: A Idade do Gelo/no Brasil: A Era do Gelo) é um filme de animação lançado pela 20th Century Fox e produzida pela Blue Sky Studios, realizado no ano de 2002. Contou com a direção de Chris Wedge e do brasileiro Carlos Saldanha. A animação é uma adaptação da história original de Michael J. Wilson.

UPDATE: 18/08/10

Um comentário:

Por favor nõ faça ofendas no comentários!
Ah, comente logado na conta do google para aparecer a sua foto junto com o comentário!:)